Eventos‎ > ‎Sociais‎ > ‎

Trotão da UFVJM 2011

postado em 4 de mai de 2011 14:52 por André Silva   [ 4 de mai de 2011 15:48 atualizado‎(s)‎ ]

No próximo sábado, dia 7 de maio de 2011, ocorrerá, em Diamantina, uma das maiores festividades universitárias da cidade, o “Trotão”. Patrimônio dos discentes da UFVJM, a festa conta com a adesão em massa dos estudantes da região. Reunidos em diferentes repúblicas, os foliões realizam uma concentração, saindo, então, às ruas de Diamantina. As repúblicas participantes do trotão deste ano são: Galinheiros, SokanelaForte, Dionísios, BRS, Pocilga, Chiquita Bacana, Los Kengos e TTM.

Nos anos anteriores, o destino final do trotão era o centro histórico de Diamantina, na Rua da Quitanda. Este ano, entretanto, o destino final será no Campo do Tijuco, onde os foliões celebrarão ao som de bandas ainda por serem oficialmente definidas.

O encontro dos estudantes está marcado para as 15h na porta do Campus I, na Rua da Glória, seguindo até o Campo do Tijuco, com chegada prevista para as 16h30. A venda de ingressos está sendo feita por comissários e repúblicas parceiras por um pequeno valor para ajuda no custeamento das contas do DCE.

Em redes sociais e juntamente à venda dos ingressos, o Diretório Central do Estudantes (DCE) da UFVJM está distribuindo a cartilha abaixo anexada em relação à realização do evento.

Por: André Silva
André Silva,