Eleições ICT/BC&T
Eleições dia 28! Não deixem de participar.
No dia 17/06/2011, no Auditório do campus I, foram apresentadas as propostas dos candidatos à Direção e Vice-Direção do ICT e dos candidatos à Coordenação e Vice-Coordenação do BC&T. Os candidatos tiveram 20 minutos para apresentarem suas propostas e 30 minutos para responderem perguntas dos presentes no evento. Uma pequena parte da comunidade acadêmica compareceu e principalmente a participação dos alunos deixou a desejar. A apresentação das propostas nos permite ter uma idéia do que podemos esperar do Instituto e do Curso, assim como dos novos cursos de Engenharia. Participar do processo eleitoral e ouvir as propostas é essencial para eventuais cobranças e questionamentos aos que administram nosso curso. As Eleições serão realizas no dia 28/06/2011 no Saguão de entrada do pavilhão de aulas no Campus JK, de 08h30 as 15h00. Lembramos que para a coordenação votam somente os docentes. Para votar basta levar um documento de identidade ou carteirinha da biblioteca. Como são chapas únicas é necessário que as mesmas obtenham mais de 50% dos votos, caso isso não ocorra será aberto um novo edital. Abaixo você pode ler os textos contendo as propostas apresentadas pelos candidatos. Além disso, é possível fazer o download dos slides apresentados pelos candidatos à Direção e Vice Direção do ICT. Proposta de Trabalho (Paulo César e Lucas) As propostas apresentadas se destinam a implementação de ações nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas no âmbito do ICT, com vistas a torná-la uma unidade com maior inserção na comunidade (interna e externa) e com destacada atuação na UFVJM.
POLÍTICAS PARA A GRADUAÇÃO 1. Auxiliar em ações que promovam integração entre os currículos dos cursos do BC&T e das Engenharias dando maior flexibilidade para os estudantes. · Realizar reuniões sistemáticas com os coordenadores do BC&T e das engenharias. 2. Viabilizar a participação dos estudantes em eventos externos à UFVJM, pertinentes ao ensino de graduação, principalmente ampliando os campos de estágios. · Estabelecer parcerias e convênios de estágios com empresas e instituições. 3. Viabilizar a participação dos estudantes em eventos externos à UFVJM pertinentes pesquisa e inovação. · Fazer gestão no sentido de ajudar, principalmente com o transporte, a participação dos estudantes em eventos. 4. Apoiar o desenvolvimento de políticas de ensino, incentivando eventos e programas de formação docente. · Fazer gestão junto a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e aos demais setores responsáveis por tais políticas. POLÍTICAS DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO 1. Apoiar a criação de “grupos emergentes de pesquisa”, como embriões de programas de pós-graduação. · Fazer gestão junto aos docentes no sentido de mostrar a importância de tal ação para o futuro da comunidade acadêmica do ICT. 2. Auxiliar na criação de programas de pós-graduação do ICT: mestrados (acadêmicos e profissionais) e doutorados. · Fazer gestão junto a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). 3. Incentivar a interdisciplinaridade nas atividades de pesquisa e pós-graduação. · Motivar os docentes a trabalhar em grupos. 4. Incentivar, fortalecer e apoiar políticas de qualificação do corpo docente. · Estabelecer um planejamento dentro do próprio ICT. 5. Incentivar programas de pós-graduação com linhas temáticas orientadas a qualificação do nosso pessoal técnico-administrativo, com o intuito de ampliar a qualificação de nosso corpo técnico. · Fazer gestão junto a outras unidades e setores da UFVJM. · Incentivar os próprios servidores a se qualificarem. 6. Promover o estabelecimento de parcerias com instituições de pesquisa. · Fazer gestão junto a instituições públicas e privadas. 7. Estabelecer intercâmbios com empresas para captar recursos para desenvolver novas tecnologias. · Melhorar a rede de contatos com as instituições de fomento públicas (FAPEMIG, CNPq, ...). · Melhorar a rede de contatos com as instituições privadas. 8. Incentivar e promover a realização de eventos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico. · Incentivar a comunidade científica para a realização de eventos de caráter científico e tecnológico. · Fazer gestão junto a órgãos de fomento para promover eventos. 1. Incentivar a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento cultural, social, político, econômico e da formação de indivíduos. · Incentivar a comunidade acadêmica sobre a importância dessas atividades. 2. Incentivar e apoiar projetos de extensão, cultura e esportivos direcionados aos servidores docentes, técnico-administrativos, estudantes. · Fazer gestão no sentido de ajudar, principalmente com o transporte, na participação dos estudantes em eventos. · Fazer gestão junto a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). 3. Ampliar a participação da comunidade acadêmica do ICT em atividades de extensão como parte integrante da formação acadêmica dos discentes, valorizando atividades práticas. · Fazer gestão no sentido de ajudar, principalmente com o transporte, na participação dos estudantes em eventos. · Fazer gestão no sentido de auxiliar a participação de servidores (técnicos e docentes) a participarem desses projetos. 4. Incentivar a implantação de projetos junto às escolas de ensino médio e fundamental. · Fazero gestão de incentivo e conscientização da comunidade acadêmica do ICT quanto a importância de tais projetos para a comunidade. · Estabelecer parcerias entre o ICT, as Pró-Reitorias, a Superintendência de Ensino e as escolas. 1. Propor e implementar o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), com o objetivo de nortear o seu crescimento e melhorar a capacidade decisória. · Propor uma agenda de discussão junto a comunidade acadêmica do ICT. · Levantar os principais pontos da discussão. · Criar o PDU. 2. Auxiliar na implementação dos Planos de Desenvolvimento dos Cursos (PDC). · Fazer reuniões periódicas com as coordenações dos cursos. · Estabelecer relação com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). 3. Promover uma maior interação entre a direção e as coordenações de cursos. · Fazer reuniões periódicas com as coordenações dos cursos. 4. Propiciar infraestrutura para a implementação da graduação e da pós-graduação. · Fazer gestão junto as Pró-Reitorias de Orçamento e Planejamento (PROPLAN) e de Administração (PROAD). · Fazer gestão junto a Superintendência de Infraestrutura da UFVJM. · Fazer gestão junto à Reitoria. 5. Propiciar melhores condições para desenvolvimento de todas as atividades, sejam elas acadêmicas, de pesquisa, de extensão ou aedministrativas. · Estar sempre atentos às demandas dos docentes, técnicos, coordenações de curso e discentes. 6. Propor capacitações voltadas às necessidades dos servidores do ICT. · Estar atentos às demandas dos servidores técnico-administrativos. · Fazer gestão junto a Superintendência de Recursos Humanos (SRH). 7. Estabelecer o compromisso de uma gestão democrática e participativa. · Procurar ouvir todos os segmentos da comunidade acadêmica do ICT. · Incentivar todos os segmentos a participar das decisões mais importantes dentro do ICT. 8. Melhorar o processo de comunicação interna e externa, otimizando as estruturas, informatizando procedimentos e intensificando a divulgação da marca ICT. · Estabelecer compromisso de melhorias no trânsito das informações. · Criar ferramentas de comunicação interna e externa mais eficazes. · Divulgar a marca ICT. 9. Consolidar e ampliar a infraestrutura física para o funcionamento adequado dos cursos, da administração acadêmica e dar suporte aos estudantes e docentes.
Planejamento e Compromisso pela Consolidação do ICT ----------//---------- Propostas para Coordenação 2011/2013 Arlindo e Ernani
Compromisso com um trabalho sério para consolidação e reconhecimento social do BC&T
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Eleições para o ICT e para o BC&T
No dia 28 de junho de 2011 serão realizadas
eleições para definir o Diretor e Vice-diretor do Instituto de Ciência e
Tecnologia e para Coordenador e Vice-coordenador do Bacharelado em Ciência e
Tecnologia. A comissão eleitoral é composta pelo Professor Eduardo Gomes
Fernandes, pelo Professor Filadelfo Cardoso Santos, pela Professora Graziela
Dutra Rocha Gouvêa, pelo Servidor Anderson Matos Fernandes e pela Discente
Raizza Gomes Medeiros.
Eleições para Coordenação do BC&T Abaixo divulgamos o Cronograma para a eleição que definirá o Coordenador e Vice-coordenador para os próximos dois anos. Vale salientar que são votantes apenas os servidores dos quadros permanentes de pessoal, a saber: de magistério superior que estejam em efetivo exercício no ICT e os professores eméritos. Ou seja, os alunos não podem votar em Coordenador e Vice-coordenador, ficando a cargo apenas os professores do ICT, assim como está definido na RESOLUÇÃO Nº. 05 - CONSEPE, DE 20 DE MAIO DE 2011, em seu artigo 3° do capítulo 1°, o qual rege que “cada curso terá um Coordenador e um Vice-Coordenador, eleitos dentre os docentes com lotação no departamento ou órgão equivalente, do respectivo curso, por sufrágio secreto e universal com mandato de dois anos, permitida uma reeleição.” CHAPA
ÚNICA para COORDENAÇÃO:
Calendário das eleições para Coordenador e Vice-coordenador
Eleições para Coordenação do BC&T Abaixo divulgamos o Cronograma para a eleição que definirá o Diretor e Vice-diretor para os próximos quatro anos. Vale salientar que, nesse caso, são votantes os servidores dos quadros permanentes de pessoal, a saber: de magistério superior, do corpo administrativo e do corpo técnico que estejam em efetivo exercício no ICT, os membros do corpo discente do Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Campus de Diamantina, a saber, os estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, exceto aqueles com trancamento total de matrícula ou que não tenham se matriculado no 1º (primeiro) período letivo de 2011, também os professores eméritos. CHAPA ÚNICA para DIREÇÃO:
Calendário das eleições para Diretor e Vice-diretor
IMPORTANTE: A campanha das chapas para a Coordenação e Direção terá início às 08h00 do dia 09 de junho e se encerrará no dia 27 de junho de 2011 às 23h59. Durante a campanha será realizado um debate (exposição das propostas dos candidatos) no dia 17 de junho no Anfiteatro do Campus I. O Jornal Ciência & Tudo acompanhará o processo na íntegra e divulgará as principais notícias!
Luan Alves |