CTS‎ > ‎

Reunião de Reitores com o Ministro Aloízio Mercadante sobre Investimento em pesquisa no Brasil também trata dos cursos do REUNI

postado em 11 de abr de 2011 13:05 por André Luiz Covre

No dia 24 de março mais de 47 reitores reuniram-se com o ministro da Ciência e Tecnologia Aloízio Mercadante no Conselho Pleno da Anfides (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior). Entre vários temas, os presentes conversaram sobre a economia, educação e expansão das políticas de ciência e tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Mercadante salientou a necessidade de investimento em pesquisa e desenvolvimento, reconhecendo que os países que hoje possuem grandes centros de pesquisa só cresceram porque tiveram a presença das Universidades. Sendo assim, ele se propôs a criar novos fundos setoriais, como no setor financeiro, na indústria, construção civil entre outros.

A matéria, que pode ser conferida na íntegra no link http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4939:mercadante-e-haddad-reunem-com-reitores&catid=15&Itemid=100, também traz também um documento do secretário Luiz Cláudio Costa que trata dos concursos púbicos para o Programa Reuni 2011.

O documento refere-se especificamente aos concursos para professores substitutos que serão realizados durante esse ano para suprir as necessidades dos novos cursos, incluindo as disciplinas de Engenharia que os alunos do quinto período do BC&T deverão optar.