CTS‎ > ‎

Desafio Sebrae

postado em 3 de out de 2011 14:23 por André Luiz Covre
O Desafio Sebrae tem como objetivos expandir o empreendedorismo entre os universitários implantando conceitos como associativismo, ética e competitividade, simulando o ambiente de uma empresa durante alguns meses.

Universitários do Brasil inteiro, divididos em equipes de 3 a 5 participantes, disputam um jogo onde se exige raciocínio lógico, ajuda mútua, conhecimentos de empreendedorismo e administração e é onde testam suas habilidades empreendedora e gerencial de pequenos e médios negócios.

Nesta edição do desafio, que teve início em maio e se finaliza em novembro, Minas Gerais foi o quarto estado com maior número de inscritos, dos 144641 inscritos 12079 são do Estado de Minas Gerais, que ficou atrás apenas de Paraná, São Paulo e Rio Grande do sul. O número de inscritos caiu em relação a 2010 quando Minas ficou em terceiro lugar com 12247 inscritos.

Na segunda fase que ainda está em andamento, Minas Gerais conta ainda com 4618 participantes, espalhados nas diversas instituições de ensino superior do estado.

Falando com universitários da UFVJM que participaram do desafio SEBRAE 2011, percebemos que muitos deles se desclassificaram não por um mal desempenho no jogo e sim por falta de atenção em datas de envios de decisão, por exemplo.

O número de inscritos da UFVJM cresceu significativamente se comparado com 2010, quando 165 discentes se inscreveram contra os 383 deste ano.
 

Rafael Garcia
Comments