Centro Acadêmico

“E para que me credencie a defender a minha verdade, começo por manifestar a humildade de saber que existem outras verdades e que elas são tão sustentáveis quanto às minhas e que a única razão pela qual um homem, um democrata passa a ter o direito de defender a sua verdade é exatamente o respeito que ele manifesta pela alheia”. 

Mario Covas


Esta página é o principal meio de comunicação entre o Centro Acadêmico 15 de Abril(CA15) e os alunos do Curso de BC&T. Aqui, os alunos serão informados sobre assuntos ligados diretamente ao CA15, como convocações de Assembleias Gerais e as discussões realizadas nestas assembleias. Ressaltamos a importância de participar das atividades do CA15 que são abertas a todos os estudantes do BC&T.


E-mail do CA15
ca@ict.ufvjm.edu.br

Lucas Andrade
lucas.andrade@demolay.org.br

O novo nome...

postado em 2 de ago de 2011 07:42 por Lucas" Andrade   [ atualizado em 2 de ago de 2011 10:48 por Jornal BC&T ]


            Depois da movimentação que o Centro Acadêmico organizou durante o semestre passado quanto a realocação das Engenharias da FACET para o ICT, culminando na reunião do CONSU (Conselho Universitário, de maior poder deliberativo dentro da Universidade) do dia 15 de abril na qual os conselheiros decidiram que as Engenharias passariam a ser lotadadas no Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT, dedicimos, em reunião da diretoria do CA, alterar nosso nome de Centro Acadêmico Diamantinense para Centro Acadêmico 15 de Abril.

            Uma das principais vantagens da realocação das Engenharias é o que está ocorrendo agora com as grades curriculares pré-formadas das Engenharias Mecânica, Química e Alimentos, conforme está postado no site do ICT (www.ict.ufvjm.edu.br). 

            Alterar nosso nome foi a forma que o Centro Acadêmico encontrou para homenagear tal fato importante para o Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Diamantina. 

            O Centro Acadêmico 15 de Abril está a disposição de seus membros para retirar qualquer dúvida a respeito do curso e dos direitos/deveres dos alunos. 

            Atenciosamente, 


Lucas Andrade
Correspondente do CA15
lucas.andrade@demolay.org.br

Divisão do Centro Acadêmico Diamantinense

postado em 16 de abr de 2011 10:14 por Usuário desconhecido

Querendo diferenciar o Centro Acadêmico, montamos a divisão em três áreas: Administrativa, Financeira e Eventos. Abaixo segue os nomes de quem faz parte de cada área no CAD.


Administrativo
1-Ana Lisa Moreira Domingos
2- Filipe Soares da Curz
3- Raizza Gomes Medeiros 
4- Anna Clara Marinho Pereira 
5- Ana Carolina

Financeiro
1- Daniel Wagner
2- Lucas Andrade 
3- Larissa Andrade

Eventos 
1- Alan Santos
2- Rafael Esteves
3- Rafael Sá
4- Camila Soares
5- Gabriel Rodolfo
6- Wallace Ferreira Alcântara 
7- Camila Trindade

Nota Oficial do Centro Acadêmico Diamantinense - CAD BC&T

postado em 5 de abr de 2011 08:08 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 13 de abr de 2011 12:55 por André Luiz Covre ]

RESULTADO DA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DISCENTE JUNTO À CONGREGAÇÃO DO ICT E COLEGIADO DO BC&T

 

      A Comissão Eleitoral dos Discentes do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia do campus JK vem através deste informar a todos os alunos, docentes e técnicos do referido curso o resultado da eleição realizada no dia 29 de março de 2011, das 9h às 11h e das 14h às 17h no saguão do Pavilhão de Aulas do campus JK da UFVJM.

 

 

Total de eleitores: 196 alunos regularmente matriculados

 

 

Congregação:

Chapa 1: Gabriel Corrêa Bechaleni / Alailson França Antunis – 66 votos

Chapa 2: Madson Jhon Arcanjo Batista / Henrique Guimarães Abras Oliveira – 115 votos

Nulos: 9 votos

Brancos: 6 votos

 

Colocação Congregação:

1º Lugar: Chapa 2

2º Lugar: Chapa 1

 

Colegiado:

Chapa 1: Matheus Santana Salvador Pereira / Pâmela Cristina Lima – 82 votos

Chapa 2: Magno Deyvisson Arcanjo Batista / Ivan Bruno da Paixão Júnior – 94 votos

Nulos: 11 votos

Brancos: 9 votos

 

Colocação Colegiado:

1° Lugar: Chapa 2

2° Lugar: Chapa 1

 

 

 

Lucas Andrade e Silva

Presidente da Comissão Eleitoral

 

Diamantina, 29 de novembro de 2011

Centro Acadêmico?

postado em 21 de mar de 2011 13:02 por André Luiz Covre   [ 24 de mar de 2011 15:48 atualizado‎(s)‎ ]

Entendimento


A formação de um Centro Acadêmico é importante para os alunos de um curso, pois sempre que se necessita reivindicar algum assunto ligado ao curso, os estudantes ficam sem ninguém a quem recorrer. Porém, o CA tem outras funções como representar os estudantes do curso - no caso do BC&T - perante o ICT, a Congregação, o Colegiado, entre outros órgãos da UFVJM. Além disso, cabe ao CA as tarefas de debater ideias para melhoria do curso , ajudar a resolver problemas (falta de professores, mudanças curriculares, disciplinas mal planejadas), fazer a recepção dos calouros, organizar confraternizações, etc.

Durante o ano de 2010, foi mobilizada uma comissão com poucos alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, denominada Pró-CA. Esta comissão constitui a atual administração do CA. 

Em novembro último realizamos uma assembléia geral dos estudantes do BC&T para aprovar o estatuto e, desse modo, empossar a primeira administração do Centro Acadêmico Diamantinense dos Estudantes de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFVJM (CAD), localizado no Campus JK. 


O nosso diferencial 


A distribuição do CAD foi feita em três grandes áreas, a saber: Administrativa, Financeira e Eventos. Cada uma delas tem suas responsabilidades e quanto à presidência, ela existe apenas para representar o CAD perante órgãos jurídicos, mas isto não impede que outro membro represente o CAD em qualquer lugar que esteja. Deste modo, todos têm autonomia para resolver qualquer questão ligada ao CAD.

Em breve será divulgada a equipe do CAD.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o CAD através do e-mail: ca@ict.ufvjm.edu.br

Lucas Andrade
lucas.andrade@demolay.org.br

1-4 of 4