BC&T‎ > ‎

GREVE na UFVJM!

postado em 9 de jun de 2011 14:43 por Jornal BC&T
Segundo nota de 09.06.2011 - SINDIFES (Sindicado dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino), em "Assembleias, nesta quinta-feira, dia 9 de junho, os servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG e UFVJM entraram em Greve por melhores condições de trabalho. A pauta de reivindicações exige reajuste salarial para um piso de três salários mínimos e step de 5%; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; mudança no Anexo IV (Incentivo à Qualificação); devolução do VBC absorvido; e isonomia salarial e de benefícios".

Segundo a nota, na UFVJM, mais de 80 TAE´s aderiram à greve em Assembleia na manhã desta quinta-feira, no Espação Cultural do Campus I. Cerca de 10 servidores do Campus Teófilo Otoni participaram da Assembleia por meio de Vídeo Conferência. A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a IFES estará paralisada.

O Ciência & Tudo está em busca de respostas para a principal pergunta que todo estudante do BC&T provavelmente está se fazendo nesse momento: E agora? Em que isso nos afeta? Os professores também entrarão em greve?
Comments